SDSN Amazônia

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia), criada em 2014 na cidade de Manaus (Brasil), é uma rede regional da SDSN Global. A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realiza a secretaria executiva da rede, sendo o Prof. Virgílio Viana, Superintendente Geral da FAS, o atual presidente da rede.

O objetivo da SDSN Amazônia é mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Região Amazônica, respeitando as características dos 8 países e uma província da Pan-Amazônia (Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela, e Guiana Francesa). Todas as soluções têm o intuito de contribuir com a experiência e posicionamento de vanguarda em relação aos indicadores regionais dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS). A SDSN Amazônia desempenha um papel único ao promover o diálogo entre universidades, centros de pesquisa, organizações da sociedade civil, instituições governamentais e o setor privado contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região Amazônica.

Missão

Promover políticas, ações e iniciativas inovadoras para garantir soluções práticas para o desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Visão

Ser uma rede regional robusta e transformadora que acelera e promove soluções sustentáveis para a região amazônica.

Fundação Amazônia Sustentável

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é responsável pela secretaria executiva da SDSN Amazônia. O Prof. Virgilio Viana, superintendente da FAS, é o presidente da SDSN Amazônia. A FAS é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, criada em 8 de fevereiro de 2008 por uma parceria entre o banco Bradesco e o Governo do Estado do Amazonas.

Para promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia, a FAS adota como estratégias a atuação nas escalas global, amazônica e local, implementando agendas relacionadas aos eixos temáticos: saúde, educação e cidadania, empoderamento, geração de renda, infraestrutura comunitária, conservação ambiental, gestão e transparência, pesquisa, desenvolvimento e inovação. Todos relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba mais

Línea de tiempo SDSN Amazônia

Timeline

2014
1 enero

Lanzamiento de la red Amazon SDSN en Manaus, Brasil.

Lanzamiento de la red Amazon SDSN en Manaus, Brasil.
2015
1 enero

Diálogo con la sociedad civil sobre el papel de la encíclica “Laudato Si’ – sobre el cuidado de la casa común ”, del Papa Francisco.

Diálogo con la sociedad civil sobre el papel de la encíclica “Laudato Si’ – sobre el cuidado de la casa común ”, del Papa Francisco.
2017
1 enero

Lanzamiento de la Plataforma de Soluciones para el Desarrollo Sostenible en la Amazonía, en alianza con ONU Medio Ambiente, que se llevó a cabo en las ciudades de Iquitos (Perú) y Letícia (Colombia).

Quem está por trás da SDSN Amazônia

GovernançaMembros

Involucrarse

Apoyar y ayudar al desarrollo
sostenible en la Amazonía

Hazte miembroVoluntario

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: