Actividades SDSN Jovem Amazônia

Em 2015, a SDSN lançou sua iniciativa oficial da juventude, a SDSN Jovem (tradução do inglês SDSN Youth), para capacitar jovens no mundo com o objetivo de criar soluções para o desenvolvimento sustentável. A rede juvenil da SDSN Amazônia, a SDSN Jovem Amazônia, foi criada em 2016 e visa envolver jovens dos países da bacia amazônica na Agenda 2030, sendo protagonistas e proponentes de soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Para conhecer outras iniciativas

Embaixador ODS

O projeto Embaixador ODS é uma iniciativa liderada pela SDSN Jovem Amazônia e Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que visa formar jovens e adultos multiplicadores dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com base na cartilha “ODS: como fazer juntos”, através de metodologia de ensino lúdica desenvolvida a partir da realidade local amazônica. Tem como missão promover um projeto de educação pautado pelos ODS, que vise fortalecer a educação e a aprendizagem em torno da Agenda 2030 e do desenvolvimento sustentável.

Saiba mais

Papo ODS

O Papo ODS são eventos que promovem a discussão e a disseminação da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) entre a juventude amazônida, especialistas e o público interessado em adquirir hábitos mais sustentáveis no seu dia a dia. O tema do Papo ODS sempre gira em torno a um ou alguns dos ODS.

Saiba mais

Programas da SDSN Jovem Global

Programa de Escolas Globais

A missão do Programa Escolas Globais é criar um mundo onde cada aluno/a do ensino fundamental e médio seja equipado/a com o conhecimento, os valores e as habilidades necessárias para responder com eficácia aos maiores desafios deste século e moldar um mundo sustentável e próspero. O Global Schools adota duas abordagens principais em sua estratégia global para implementar a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD) nas escolas e na sala de aula: advocacy popular e divulgação nas escolas, bem como parcerias de pesquisa com universidades para desenhar currículos escolares locais.

Saiba mais

Programa Estudantes ODS

O Programa de Estudantes ODS são hubs comunitários semi-virtuais e semi-físicos de aprendizagem e ação local. Esses centros educam os estudantes universitários sobre os ODS e os treinam como atores que levarão a importância da sustentabilidade em seus trabalhos futuros após a graduação.

Saiba mais

Programa Soluções da Juventude

O Programa de Soluções da Juventude permite acelerar o crescimento de soluções desenvolvido por jovens através de um ecossistema digital de especialistas e recursos, permitindo o aprimoramento dos seus argumentos de vendas, garantindo financiamento, conectando-se com especialistas e mentores e encontrando novas parcerias para expandir suas soluções para alcançar os ODS.

Saiba mais

Programa Caminhos Locais

O Programa Caminhos Locais é um programa de treinamento de 12 meses que fornece aos jovens inovadores urbanos as ferramentas para projetar e implementar programas que promovam caminhos e soluções locais para o desenvolvimento sustentável nas suas cidades.

Os jovens, após o treinamento, desenvolvem habilidades e conhecimentos para trabalhar em conjunto com as autoridades locais no planejamento, construção e manutenção de cidades que sejam sustentáveis, inclusivas e resilientes.

Saiba mais

Simpósio da Juventude no Vaticano

O Simpósio da Juventude no Vaticano, organizado pela SDSN Jovem Global (SDSN Youth) e com apoio da Pontifícia Academia de Ciências (PAS), reúne um grupo diversificado de jovens de diversos países e realidades para um evento anual no Vaticano. Durante dois dias, jovens junto com especialistas trabalham em busca de soluções para os maiores desafios que o nosso mundo enfrenta hoje, e assim, constroem uma forte rede global de agentes de mudança intergeracionais trabalhando para promover a Agenda 2030. A SDSN Jovem Amazônia, participa desde 2016 de todas as edições deste Simpósio.

Saiba mais

Participe

Involúcrese y apoye el desarrollo
sostenible en la Amazonía

Sea miembroSea voluntari@

SDSN AMAZONÍA

Es una red que busca movilizar el conocimiento local en el mapeo y creación de soluciones prácticas y viables para los desafíos relacionados con el desarrollo sostenible de la Panamazonia.

Contacto

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

Form is deprecated, please contact the webmaster to upgrade this form.

Secretaria
Ejecutiva:
Apoyo: