Ríos limpios

O Programa Rios Limpos visa integrar estratégias e soluções para promover o manejo sustentável de resíduos sólidos para a despoluição dos rios da bacia hidrográfica do Rio Amazonas, através da Cooperação Sul-Sul, engajando governos, empresas, universidades e organizações não governamentais, além da sociedade civil na conservação dos recursos hídricos. Conheça as iniciativas que fazem parte do programa.

Mares Limpos (Onu Meio Ambiente)

A iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) foi lançada em fevereiro de 2017 como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente durante o seminário “Dos Rios limpos para Mares Mais Limpos com os ODS”, que reuniu representantes de academia, sociedade civil e setores governamentais na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em Manaus, Brasil.

Rios Limpos: Iquitos, Letícia e Manaus

A SDSN Amazônia, através de sua coordenação executiva realizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), está executando o projeto “Rios limpos: Qualificando a poluição de águas residuais nos igarapés através da Cooperação Sul-Sul”.

Transforme a sua cidade de casa

A campanha “Transforme a sua cidade de casa”, do projeto “Rios limpos: Qualificando a poluição de águas residuais nos igarapés através da Cooperação Sul-Sul”, visa engajar a população amazônida de casa e estimular ações cotidianas de aproveitamento dos resíduos sólidos gerados nas nossas residências que contribuam para a conservação do meio ambiente.

Involucrarse

Apoyar y ayudar al desarrollo
sostenible en la Amazonía

Hazte miembroVoluntario

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: