SDSN-Global

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (tradução do inglês Sustainable Development Solutions Network, SDSN) foi criada em 2012 sob comando do secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon. A SDSN mobiliza conhecimento científico e tecnológico global para promover soluções práticas para o desenvolvimento sustentável, incluindo a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Acordo Climático de Paris. A SDSN trabalha em estreita colaboração com agências das Nações Unidas, instituições financeiras multilaterais, setor privado e sociedade civil. Além disso, a SDG Academy lidera as iniciativas de educação da SDSN.

A Rede tem como diretor o professor Jeffrey D. Sachs e possui escritórios em Nova York (Estados Unidos), Paris (França) e Kuala Lumpur (Malásia). A SDSN é guiada por um Conselho de Liderança, que reúne líderes globais de desenvolvimento sustentável de todas as regiões e todos os setores, incluindo, a sociedade civil, setores público e privado. O Conselho de Liderança atua como diretoria da SDSN.

Grande parte do trabalho da SDSN é liderada por redes nacionais ou regionais que, assim como a SDSN Amazônia, mobilizam instituições de conhecimento em torno dos ODS.

Missão

Promover abordagens integradas para implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas por meio de educação, pesquisa, análise de políticas e cooperação global.

Participate

Support and help sustainable
development in the Amazon

Become a memberVolunteer

The SDSN AMAZÔNIA

It is a network that aims to mobilize local knowledge in the search and creation of practical and viable solutions to the challenges related to the sustainable development of Pan-Amazon.

Contact

Street Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

Form is deprecated, please contact the webmaster to upgrade this form.

Secretary
Executive:
Support: