Who we are

A Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (tradução do inglês Sustainable Development Solutions Network, SDSN) foi criada em 2012 sob o comando do secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon. A SDSN mobiliza conhecimento científico e tecnológico global para promover soluções práticas para o desenvolvimento sustentável, incluindo a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Acordo Climático de Paris.

Saiba mais

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia), criada em 2014 na cidade de Manaus (Brasil), é uma rede regional da SDSN Global. A SDSN Amazônia visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções e boas práticas para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável, respeitando as características pertinentes à realidades dos 8 países e uma província da Bacia Amazônica (Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela, e Guiana Francesa).

Saiba mais

Em 2015, a SDSN lançou sua iniciativa oficial da juventude, a SDSN Jovem (tradução do inglês SDSN Youth), para capacitar jovens no mundo com o objetivo de criar soluções para o desenvolvimento sustentável. A rede juvenil da SDSN Amazônia, a SDSN Jovem Amazônia foi criada em 2016 e visa envolver jovens dos países da bacia amazônica na Agenda 2030, sendo protagonistas e proponentes de soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Saiba mais

Participate

Support and help sustainable
development in the Amazon

Become a memberVolunteer

The SDSN AMAZÔNIA

It is a network that aims to mobilize local knowledge in the search and creation of practical and viable solutions to the challenges related to the sustainable development of Pan-Amazon.

Contact

Street Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

Form is deprecated, please contact the webmaster to upgrade this form.

Secretary
Executive:
Support: